História do pilates

 

Joseph H. Pilates nasceu próximo a Dusseldorf, Alemanhana  em 1880. Como foi uma criança que sofria de asma, raquitismo e febre reumática, dedicou-se durante toda a vida à tarefa de tornar-se fisicamente forte. Na juventude, tornou-se especialista em fisiculturismo, mergulho, esqui e ginástica. Com 14 anos, estava em tão boa forma que podia posar para mapas de anatomia. Em 1912, mudou-se para a Inglaterra, onde passou a ganhar a vida como lutador de boxe, artista de circo e instrutor de auto-defesa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a Primeira Guerra Mundial, foi considerado “estrangeiro inimigo” e colocado em um campo de concentração com outros alemães. Ali, tornou-se enfermeiro e treinou outros internos com exercícios de cultura física que havia criado porém adaptando à cama do hospital, molas, roldanas e cordas, possibilitando assim, o melhoramento do condicionamento físico dos pacientes impossibilitados de saírem da cama.  Mais tarde o refinamento da técnica conduziu a criação de equipamentos de mecanoterapia específicos do método Pilates como o Cadilac e o Universal Reformer, que são utilizados até hoje nos estúdios de Pilates.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao retornar para Hamburg, na Alemanha, trabalhou com a força policial da cidade. Em 1926 decidiu ir para os Estados Unidos aonde conheceu sua futura esposa Clara, uma enfermeira que o ajudou muito nas sistematizações do método. Juntos fundaram o primeiro estúdio de Pilates.

 

Joseph Pilates viveu uma vida longa e saudável, morreu em 1967, aos 87 anos. Desde então o método cresceu muito e hoje em dia, o pilates não é usado mais somente como atividade física, mas também para fins de reabilitação, podendo tratar uma grande variedade de enfermidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"HÁBITOS INCORRETOS SÃO RESPONSÁVEIS PELA MAIORIA DE NOSSAS DOENÇAS, SE NÃO POR TODAS ELAS"                                                                                                                                                                                        Joseph Pilates